Romário faz grande revelação sobre o Vasco e deixa a torcida do Flamengo chorando

Romário começou sua carreira no Vasco da Gama em 1985. Ele ficou na equipe carioca até 1988, quando foi vendido ao PSV, e marcou sua passagem pelo Gigante da Colina com muitos gols (139). Em uma entrevista recente a CNN, o “Baixinho” falou sobre sua relação com o Vasco, e como o time “abriu as portas” da Europa para seu futebol:

“Primeiro eu sou muito grato ao Vasco por tudo que aconteceu. Eu entrei pela porta da frente do Vasco, e sai pela porta da frente. O Vasco me deu um tamanho muito grande como jogador de futebol. Do Vasco que eu saí para jogar fora, fui jogar no PSV, depois fui jogar no Barcelona, depois no Valência. Um carinho, um respeito, muito grande com a entidade Vasco da Gama.”

Romário também comentou sobre as SAFs

Além de falar sobre como o clube do Rio de Janeiro ajudou sua carreira, Romário também abordou um assunto que tem sido bastante discutido no futebol nacional: as SAFs. O baixinho comentou sobre o próprio Vasco e o Botafogo, e também falou do crescimento que o futebol carioca teve recentemente, com a ajuda do dinheiro que as SAFs estão trazendo.

“Essa SAF, a princípio pelo que a gente acompanhou, não estava dando muito certo, mas eu acho que agora deram uma mexida lá na forma de administrar melhor. Agora as coisas, pelo menos o que eu tenho visto, estão fluindo melhor. O futebol carioca cresceu. É claro que as SAFs que aconteceram no futebol carioca, tanto no Vasco quanto no Botafogo foram positivas.”