Romário x Edmundo: Quem teve a maior carreira?

Em uma relação de altos e baixos, Romário e Edmundo marcaram seus nomes na história do Vasco da Gama. Recentemente, inclusive, o “Animal” chegou até a falar sobre uma possível luta com o “Baixinho” dentro dos moldes vistos nos últimos meses, onde duas celebridades se enfrentam em um ringue de boxe.

“Eu quero lutar com o Romário, mas ele não quer”, disse Edmundo em tom de brincadeira no seu canal no YouTube. Em 2022, um desentendimento entre os dois foi publicado por Pedrinho, atual presidente do Vasco, em entrevista ao Charla Podcast. Na oportunidade, o ex-jogador contou que Edmundo deixou o vestiário do Parque Antártica quando soube que Romário seria o capitão do time na partida.

Mas nos títulos conquistados, quem leva?

Quando o assunto é taça, Romário leva vantagem sobre Edmundo. Ao todo, o “Baixinho” conquistou 31 títulos em sua carreira, enquanto o “Animal” venceu 15. O atual presidente do America-RJ, por sua vez, ganhou mais torneios internacionais, enquanto Edmundo teve mais conquistas no futebol brasileiro e na seleção. Confira as taças mais importantes de ambos:

  • Romário: 1 Brasileiro, 2 Copas Mercosul, 4 Cariocas, 3 Campeonatos Holandeses, 3 Copas KNVB, Johan Cruijff Schaaal 92, 1 La Liga 93-94, 1 Supercopa da Espanha 94, 1 Copa do Mundo, 1 Copa das Confederações e 2 Copas Américas.
  • Edmundo: 3 brasileiros, 1 Campeonato Carioca, 2 Campeonatos Paulistas , 1 Rio-São Paulo, 1 Copa América , 1 taça da liga do Japão.

Apesar da disparidade, Romário não supera Edmundo no número de Brasileiros conquistados. Edmundo venceu em 93, 94 e 97, contra uma conquista de Romário, em 2000. Além disso, o “Animal” também conquistou um Rio-São Paulo, título que o “Baixinho” não possui.