Ronaldo Fenômeno foi rápido e levou integrante de 7 anos do Vasco para o Cruzeiro

O jogo contra o Atlético-MG na Arena MRV marcou a primeira vitória do Cruzeiro no novo estádio do rival e também a estreia de uma nova profissional do clube: a psicóloga Maíra Ruas.

A profissional chegou ao clube nos últimos dias, iniciando o trabalho diário na Toca da Raposa. O clássico foi o primeiro jogo com a presença dela no estádio. Maíra Ruas tem experiência no trabalho com futebol e esteve por sete anos no Vasco, de onde saiu em dezembro passado.

O trabalho na Toca da Raposa está sendo feito de forma conjunta com o grupo de profissionais do clube. Mas, sob demanda, Maíra também atenderá individualmente a quem precisar e deverá marcar presença nas demais partidas.

A contratação já era planejada pela gestão de Ronaldo

A contratação de um profissional para auxiliar no aspecto psicológico vinha sendo analisada pela gestão de Ronaldo Fenômeno no futebol há algum tempo. A decisão de contratação ocorreu nas últimas, e Maíra foi escolhida para a função também pela experiência que teve no Vasco.

Segundo apurou o ge, a comissão técnica de Zé Ricardo recebeu a profissional de forma muito positiva. Eles trabalharam com Maíra no Vasco em duas oportunidades. A recepção por parte do elenco também foi boa.

O Cruzeiro era um dos clubes da Série A que não contava com psicóloga no quadro de funcionários.

Cruzeiro já foi Palestra Itália

Fundado em 1921 com o nome de Società Sportiva Palestra Italia, foi rebatizado para seu nome atual em 1942 – em referência ao Cruzeiro do Sul – por imposição do governo federal à época proibiu o uso no país de quaisquer símbolos de Alemanha, Itália e Japão, nações inimigas do Brasil no contexto da Segunda Guerra Mundial.