Vasco pode fazer fortuna com transferência para o futebol árabe

O Campeonato Inglês começou há poucos meses na Europa e tem um velho conhecido da torcida do Vasco que brilha nos gramados do país. Para quem pensou ser Philippe Coutinho, está enganado. Um dos grandes destaques da competição é o volante Douglas Luiz, cria das categorias de base do Gigante.

Em dez partidas, o jogador que atua mais na faixa central do campo marcou cinco gols e deu uma assistência. Números fundamentais para colocar o Aston Villa na quinta colocação do Campeonato Inglês, mas não só. O bom desempenho da cria do Vasco atrai o interesse da nova potência mundial em contratações: o mundo árabe. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, Douglas Luiz já é um alvo…

Nas primeiras informações divulgadas pelo repórter, os milionários da Arábia Saudita estariam dispostos a oferecer propostas para além de R$ 300 milhões ao Aston Villa por Douglas Luiz. Os valores altíssimos fazem o Vasco monitorar a situação, pois, em caso de uma transferência, a diretoria do Gigante arrecada uma fortuna pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA…

Mudanças nos bastidores

Mais alguns milhões nos cofres seriam interessantes para a próxima gestão no Vasco. As eleições para Presidente serão no dia 11 de Novembro, quando oito chapas disputam o cargo de Jorge Salgado, que não busca a manutenção do trabalho junto da SAF. O nome mais conhecido da torcida, é Pedrinho, ídolo e ex-jogador do Gigante.

Em relação às contratações, aliás, Pedrinho apresenta a ideia de sacar o dirigente Paulo Bracks e colocar Rodrigo Caetano, atualmente no Atlético Mineiro. Rodrigo tem bastante experiência no futebol brasileiro e parece ter um contato amigável junto do candidato. No momento, porém, não existe qualquer conversa sobre o profissional assumir o cargo se o ídolo do Vasco vencer as eleições.