Sabia dessa? Ramón Díaz é mestre em ganhar clássicos

Se preparando para o seu primeiro clássico no Brasil, Ramón Díaz tem histórico agradável em desempenhos nos ‘derbys’ argentinos. O comandante vascaíno vai estar à beira do gramado do Estádio Nilton Santos neste sábado (16), para a sua primeira experiência frente a um rival local.

Vasco e Fluminense se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e sabem da importância de uma vitória. Pelo lado cruzmaltino, Ramón Díaz já tem compreensão do tamanho da rivalidade entre os dois clubes e tem consciência de que um triunfo diante de um clássico pode impactar positivamente dentro do vestiário.

Foram, ao todo, 89 clássicos disputados por Ramón Díaz desde o início de sua trajetória como treinador de futebol. Destes, 40 terminaram com final feliz, vencendo o rival. Foram, em tempo, 30 empates e apenas 19 derrotas frente a um adversário local. 

Pelo River Plate, enfrentando o Boca Juniors, num dos clássicos mais tradicionais do mundo, Ramón Díaz conquistou 29 triunfos, representando 72,5% das vitórias com o clube ‘Gallinero’, como é mais conhecido pelos torcedores. Pelo San Lorenzo, da cidade de Almagro, que rivaliza com o Huracán, foram 10 vitórias. 

Diante do Independiente, nos dois jogos que fez contra o Racing, no clássico de Avellaneda, Ramón não perdeu: um empate e uma vitória comandando os ‘Rojos’, como também são chamados na Argentina.

Ramón pode promover estreia de Payet

O treinador argentino parece estar preparado para colocar Payet na equipe titular. É provável que o meia francês possa aparecer entre os 11 iniciais e dar ainda mais qualidade à equipe cruzmaltina.