São Januário deixou Maracanã no chinelo com nova tecnologia

Próximo de ser reaberto ao público, São Januário terá tecnologia única no Rio de Janeiro e deu um baile no Maracanã e no Engenhão. Com o sistema de reconhecimento biométrico, a Colina Histórica deu um salto enorme para seguir buscando novas tecnologias num futuro.

O estádio do Vasco está bem próximo de ser reaberto. Nesta quarta-feira (13), às 11h, os diretores cruzmaltinos se reuniram com o procurador-geral da Justiça e assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

São Januário passará por melhorias na operação de jogos e segurança para se tornar o estádio no Rio de Janeiro pioneiro a possuir um sistema de reconhecimento facial nas catracas de acesso, que será implantado por fases. A celebração do TAC vem para confirmar a raiz pioneira do Vasco da Gama, que buscou desde o início, em sua proposta  de acordo com o MP-RJ, apresentar soluções que contribuíssem para a melhora coletiva da experiência do torcedor em dia de jogo, com as responsabilidades sendo divididas entre o clube e os órgãos públicos envolvidos organização de partidas de futebol, deixando assim um legado para o futebol carioca.

Publicou o Vasco

CBF toma decisão e Vasco vai jogar longe de São Januário

Numa decisão já tomada anteriormente, CBF bate o martelo e confirma partida do Vasco no Brasileirão e São Januário segue sem jogos. A diretoria cruzmaltina, junto da ‘Metrópoles’, empresa que recentemente vem se inserindo no mercado futebolístico, acertou a venda do encontro frente ao São Paulo para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Cariocas e paulistas se enfrentam no próximo dia sete de outubro, às 18h30, num sábado. Até lá, a equipe de Dorival Júnior já terá decidido a Copa do Brasil, diante do Flamengo, e pode utilizar o jogo frente ao Vasco com uma possibilidade de cumprir tabela no Brasileirão, em caso de vitória.

Se o rival do Vasco conquistar o bicampeonato da competição, o São Paulo terá a missão de garantir, para a próxima temporada, uma vaga numa competição internacional, complicando ainda mais o desafio para o Gigante.

Os ingressos ainda não foram comercializados, mas a expectativa é que a organização responsável não alargue o início das vendas. Tudo indica que o Mané Garrincha será dividido entre cruzmaltinos e tricolores, que prometem esgotar a carga que será disponibilizada para as vendas nos próximos dias.