“Talismã” de Maurício Barbieri faz as malas e está pronto para deixar o Vasco

Em ritmo de anúncios por mais reforços, é possível que Ramón Díaz perca peça no meio-campo; Vasco cederia jogador apenas por empréstimo. Com a chegada de Pablo Vegetti, o Belgrano negociou com a diretoria cruzmaltina, que deve ceder o volante Galarza ao clube argentino.

Galarza reforçaria o agora ex-clube de Vegetti, enquanto o atacante chega ao Vasco por aproximadamente R$ 5,2 milhões. Com isso, o Vasco passa a se despreocupar com outra questão: o limite de estrangeiros permitidos por relação a cada partida.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determina que apenas sete atletas jogadores que não nasceram no Brasil possam ser relacionados por cada clube em cada partida no Campeonato Brasileiro. A chegada de Vegetti, porém, inviabilizaria o fato, já que o argentino seria o oitavo gringo a integrar o elenco cruzmaltino.

Com isso, o Vasco contrata um estrangeiro, mas abre mão de outro. Com apenas 21 anos, Galarza chegou para vestir a camisa do Gigante ainda no sub-20. Foi emprestado ao Coritiba na temporada passada, por onde fez apenas 11 partidas. No Vasco, foram 57 jogos e cinco gols. Neste ano, foram 16 oportunidades em campo e dois tentos anotados.

Vegetti vai jogar contra o Grêmio?

Mesmo ainda não tendo sido anunciado, nada garante que Vegetti poderá estrear com a camisa cruzmaltina na próxima partida. O Vasco enfrenta o Grêmio, no próximo domingo (6), às 16h, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Para poder ser relacionado pelo treinador Ramón Díaz, a equipe jurídica do Gigante terá que correr contra o tempo e regularizar a situação do atleta argentino até sábado, no dia que antecede a partida.

Se caso a documentação de Vegetti for resolvida, o atacante terá que ser listado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em até 24 horas antes do horário da partida entre Vasco e Grêmio. Mesmo assim, Sebastián Ferreira, que chegou há poucos dias, deve ser o titular, visto que sequer treinou com o restante da equipe e já apareceu no time titular de Ramón na última partida do Gigante diante do Corinthians, no último sábado (29/7).