Textor não queria nem saber e queria deixar o Vasco sem casa no Brasileirão

Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama vai receber o Fluminense, mas até está terça-feira (dia 5 de setembro), o clássico ainda estava sem estádio.

A decisão é que o jogo será realizado no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, que no mesmo dia vai viajar até Minas Gerais para enfrentar o Atlético Mineiro na Arena MRV, nova casa do time mineiro.

Porém, John Textor, dono da SAF do alvinegro carioca, não queria ceder o estádio para a realização do clássico. O norte-americano precisou ser convencido, depois de conversas com a CBF. Parece que o dirigente viu com bons olhos a oportunidade de ganhar prestígio na entidade brasileira, e negociou um contrato vantajoso para o aluguel do Estádio.

Vasco estudava mandar jogo contra Fluminense em Volta Redonda

O Botafogo receberá o valor do aluguel à vista, e ficará com parte do lucro do dinheiro arrecadado nos bares, estacionamentos e parte da logística.

Maracanã, que seria a principal opção para o local do clássico, está fechado, pois está recebendo melhorias no gramado para receber a final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo. O primeiro jogo, que acontece no estádio carioca, será realizado no dia 17 de setembro, um dia depois do clássico entre Vasco e Fluminense.

Outra opção que estava sendo cogitada para receber o clássico era o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O estádio acabou de receber o jogo entre Fluminense e Fortaleza, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fernando Diniz, técnico do tricolor carioca, criticou o estado do gramado.