Tim Maia era torcedor fanático do Vasco da Gama

Nesta semana, no dia 15 de março, a morte de Tim Maia completou 26 anos. Para além da música, o cantor tinha um carinho especial pelo Vasco da Gama. Além disso, simpatizava pelo America-RJ. Em suas redes sociais, o Gigante da Colina fez uma publicação em homenagem ao músico brasileiro.

Nos comentários, alguns torcedores vincularam a música utilizada pelo clube às polêmicas envolvendo o consórcio do Maracanã, administrado por Flamengo e Fluminense. Em outras oportunidades, os vascaínos protestaram contra a gestão dos rivais com a frase “síndico não é dono”, função citada na música W/Brasil, de Jorge Ben Jor, que cita Tim Maia. Confira:

Brincadeiras à parte, o Maracanã receberá Nova Iguaçu e Vasco nesse final de semana

Para além das provocações, as polêmicas envolvendo o Jornalista Mário Filho terminaram com um desfecho positivo. Nova Iguaçu e Vasco jogarão a segunda semifinal no maior estádio do Brasil. A primeira partida também foi lá, no último domingo (10), às 18:30. Na oportunidade, Xandinho e Lucas Piton marcaram no empate em 1×1.

Neste final de semana, em outro domingo (17), a expectativa é de Maraca lotado. De acordo com Renan Moura, a carga total para o duelo é de 70 mil ingressos, sendo 4 mil destes para a torcida do mandante, que é o time da Baixada Fluminense.

Vale lembrar que o Carrossel da Baixada tem a vantagem do empate por conta da campanha na Taça Guanabara. Até o momento, segundo parciais publicadas pelo Vasco, 50 mil ingressos já foram emitidos. Além disso, os setores Norte e Sul já tiveram suas entradas esgotadas, assim como as gratuidades.