Vascaínos caem para trás com a notícia e clube da 777 é confirmado na segunda divisão

Atualmente sob o comando da 777 Partners, os torcedores do Vasco têm muitas reclamações a fazer sobre a gestão dos norte-americanos. Contudo, é fato que o time alcançou um nível impensável na época que foi vendido, em 2022. Contratações milionárias, salários em dias e previsão de iniciar a reforma de São Januário são alguns dos motivos para acreditar que o clube está no caminho certo.

Entretanto, quando o clube ainda não tinha sido vendido, uma notícia assustou os vascaínos. Em 2022, com o nome da empresa norte-americana em alta, o Genoa, da Itália, foi rebaixado para a segunda divisão nacional. Na oportunidade, a equipe perdeu para o Napoli por 3×0 na penúltima rodada da Serie A TIM e confirmou o descenso.

Fase atual do Genoa no campeonato italiano e Vasco em situação semelhante

Atualmente na primeira divisão da liga nacional, o Genoa ocupa a 12ª colocação na tabela. Com 33 pontos conquistados, a equipe possui 9 pontos à frente do Frosinone, primeiro time na zona de rebaixamento. Ainda faltam 10 rodadas para o fim da competição.

O Vasco, por sua vez, passou por uma situação semelhante a do seu “primo” em 2023, quando se salvou do rebaixamento na última rodada. Contudo, entre frases motivacionais, como a famosa “No va a bajar” , e mudanças cruciais no time, Ramón Díaz evitou a sexta participação do Cruz-Maltino na Série B.

Agora, com o Vasco vivendo ótima fase, o treinador fez outra promessa para os torcedores. O argentino cravou a classificação para a final do Carioca, que pode acontecer neste domingo, no Maracanã, às 16:00, contra o Nova Iguaçu. “Venham para o estádio porque o Vasco vai chegar à final (bate na mesa). Podem vir. O Vasco chegará à final no domingo. Algo mais?”, perguntou à imprensa.