Time arranca Cuéllar das mãos do Vasco e Alexandre Mattos define novo alvo para vestir a camisa 5

O Vasco da Gama está no mercado procurando um novo reforço para seu meio campo. A equipe do Rio de Janeiro sonhava com a contratação de Gustavo Cuéllar, atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita.

O colombiano, que ficou marcado por sua passagem pelo Flamengo, está na Arábia Saudita desde 2019, quando foi vendido para o Al-Hilal. No time, o volante trabalhou com Ramón Díaz, e estava disposto a refazer a parceria, mas a pedida do Al-Shabab é de 5 milhões de dólares (cerca de 24 milhões de reais), valor parecido com o que eles pagaram ao Al-Hilal no meio do ano passado.

Volante chileno pode chegar para o Vasco

De acordo com informações de Gonzalo Fouillioux, jornalista da TNT Sports, o Gigante da Colina negocia a contratação de Pablo Galdames, do Genoa. O chileno tem 27 anos, e está na Itália desde 2021, quando assinou com o Genoa (ele também atuou com a camisa da Cremonese, da segunda divisão da Itália).

Com a camisa do Genoa, Galdames soma 30 jogos, sem ter participado de gols. O meia passou pelas categorias de base da Universidad de Chile, mas estreou pelo profissional com a camisa da Unión Española.

Em 2018, Pablo Galdames foi contratado pelo Vélez Sarsfield por 865 mil euros. Ele ficou no time até 2021, e soma três gols e uma assistência em 63 partidas. O time que o chileno mais defendeu em toda sua carreira foi a Unión Española com 95 jogos, três tentos anotados e mais 11 assistências. Atualmente, seus direitos econômicos são avaliados em 1.5 milhões de euros pelo transfermarkt.