Torcedor do Vasco não quis nem saber e colocou nome de jogador do time no filho

Entre títulos e passagens marcantes, vários jogadores ficam marcados na história do Vasco e dos torcedores. Roberto Dinamite, Juninho Pernambucano, Edmundo e Carlos Germano, por exemplo são alguns dos nomes de grandes ídolos do clube. Muitas vezes, no entanto, a idolatria é pessoal, por um motivo mais específico.

No caso de Joelson Fernandes, de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, o escolhido foi Dimitri Payet. A homenagem, entretanto, envolveu o nome de seu filho. Ao descobrir a gravidez de sua esposa, com quem tem outros três filhos, pensou: “Esse eu vou aprontar”. E aprontou. Em entrevista ao ge, o vascaíno contou sobre o registro do nome de seu filho: Kelvin Payet Brito Fernandes.

Joelson lamenta: “Queria ter colocado Vasco”

(Arquivo Pessoal)

Na última quinta-feira, Kelvin nasceu e teve seu nome escolhido escolhido com oposição da mãe. Durante a entrevista, Joelson explicou que a decisão quase gerou a separação de Thainá Brito, sua esposa e torcedora do Flamengo.

“Assim que a gente descobriu a gravidez, eu falei: ‘Vai ter que vir com o nome do Vasco, não tem essa. Falei bem antes: vai ser Kelvin Payet Brito Fernandes. Ela: “Você nem é doido, eu separo de você’. Irmão, ia ser só mais uma pensão mesmo (risos)”, disse.

Joelson e seu flho, Kelvin Payet (Arquivo Pessoal)

Além disso, falou sobre o processo da escolha do nome no cartório. “Queria ter colocado Vasco, só que, quando fui registrar, o cara do cartório não deixou. ‘Ou você bota Payet ou bota Vasco’. Tirar Payet ou Vasco era complicado, então decidi deixar o Payet porque ele é brabo, ele veio quando ninguém quis vir”, concluiu o pai de Kelvin Payet.