Vasco parte para o plano B e vai tentar contratar atacante que decidiu a Libertadores

O Vasco da Gama continua buscando um nome para reforçar seu ataque, antes do fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro no dia 7 de março. Nesta segunda-feira 26), um dos possíveis alvos do Vasco, Andre Silva, do Vitória Guimarães, de Portugal, preferiu acertar com o São Paulo.

O nome de André Silva surgiu para o Vasco no final de janeiro, como “dica” de Emiliano Díaz. O argentino estava buscando nomes para reforçar o ataque vascaíno. No começo de fevereiro, Alexandre Mattos começou a procurar jogadores com características parecidas as de André Silva (Pedro Henrique e Breno Lopes). O perfil que interessava ao Vasco era um atacante de velocidade e que pudesse atuar ao lado de Pablo Vegetti, como David vem fazendo. Ambos os nomes não foram aprovados pelo grupo dos Estados Unidos.

Atacante começou sua carreira nas categorias de base do Joinville

Como o atacante que estava no futebol português preferiu fechar com o São Paulo, e Pedro Henrique foi contratado pelo Corinthians, o nome de Breno Lopes voltou a surgir como opção nas últimas horas. Porém, a 777 Partners não quer contratar o jogador do Palmeiras e continua pedindo mais indicações para reforçar o ataque.

Na temporada passada, Breno Lopes entrou em campo 60 vezes com a camisa do Palmeiras, marcando oitos gols e colaborando com mais quatro assistências. Ao todo, o atacante tem 164 partidas pelo Alviverde de São Paulo, com 25 gols marcados e sete assistências.

Antes de ser contratado pelo Palmeiras por 1.50 milhões de euros, Breno Lopes pertencia ao Juventude. Seu contrato é válido até o final de 2024.