Torcida do Grêmio provocou o Vasco e fez canto da Série B

Em uma noite de festa para Luis Suárez, o Grêmio venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo, na Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 50 mil gremistas lotaram o estádio para ver o último jogo do Pistolero na casa gremista, e ele não decepcionou.

Com um chute de fora da área no primeiro minuto do segundo tempo, o camisa 9 decidiu a partida e recolocou o time gaúcho no G-4. O Tricolor foi melhor durante a maior parte dos 90 minutos e ainda contou com o nervosismo do time carioca, que vai para a última rodada ameaçado de rebaixamento, mas dependendo apenas de si.

Durante a partida, os vascaínos que estiveram no estádio tiveram que ouvir gritos provocativos vindos da torcida gremista, que não perdeu a oportunidade e soltou um canto dizendo que o Vasco iria jogar a série B.

O adeus de Suárez

Luis Suárez foi ovacionado em seu último jogo na Arena neste domingo. Máscaras com o rosto do uruguaio, cartazes de agradecimento e um bandeirão estendido pela torcida com a frase “Gracias, Lucho” criaram um clima para o adeus do Pistolero.

O camisa 9 entrou em campo com seus três filhos, com o restante da família presente em um dos camarotes na Arena. A cada toque dele na bola, a torcida explodia nas arquibancadas e foi ao êxtase com o gol do camisa 9, no primeiro lance do segundo tempo.

No final do jogo, o Grêmio exibiu um vídeo no telão com uma homenagem ao jogador, e ele recebeu um abraço da família enquanto acenava para os fãs. Suárez tem contrato com o Grêmio até o final do ano e na próxima temporada deve jogar ao lado do amigo Lionel Messi no Inter Miami.