Vasco pode acabar com a carreira de político

O candidato à Presidência em 2018 e ex-deputado Cabo Daciolo (PDT-RJ) disse neste domingo que desistirá de concorrer às próximas eleições caso o time carioca Vasco da Gama seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na penúltima rodada da competição, o time está a uma posição da zona de rebaixamento.

“Se adorarmos o Criador, o Vasco não cai. E eu vou além: nós vamos ser campeão brasileiro de 2024. Se não acontecer o que estou falando agora, eu nunca mais venho candidato a nada no cenário político nacional” declarou Daciolo em vídeo publicado em seu perfil do Instagram.

Daciolo sugere que os torcedores cantem a canção gospel “Porque Ele vive” dentro do São Januário, estádio do time carioca –e local onde ele gravou o vídeo–, para tentar evitar a queda do Vasco na competição. “Vamos adorar esse hino e ver o que o Criador vai fazer. Creia nisso”.

Segundo o ex-congressista, esse seria um “sinal” que ele precisa para saber se deve ou não retornar à política. “Eu já visualizei que, na política nacional, é tudo uma grande quadrilha dentro dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, e tudo contra o povo”, afirmou.

Vasco nunca caiu quando abriu última rodada fora da zona de rebaixamento

Nos quatro anos em que foi rebaixado, o Vasco chegou na última rodada dentro da zona de rebaixamento. Ou seja, além do próprio resultado, dependia do tropeço de adversários. Duas dessas vezes, em 2013 e 2015, a diferença para o primeiro clube fora do Z-4 era de apenas um ponto.

O Vasco enfrenta o Bragantino na próxima quarta-feira, em São Januário, dependendo apenas de si para continuar na Série A do Brasileirão.