UFMG acaba de revelar a chance do Vasco de classificar para a Sul-Americana

O Vasco da Gama segue brigando para se afastar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O clube do Rio de Janeiro atravessa boa fase na competição e não perde há seis jogos. Foram três empates e três vitórias, e com o bom aproveitamento, o Vasco ocupa a 15ª posição com 42 pontos.

A UFMG realizou um estudo para divulgar as chances de cada time para chegar a Sul-Americana. No Brasileirão, se classificam para o torneio do 8º até o 14º colocado:

Cuiabá: 99,83%
Athletico-PR: 99,19%
Internacional: 93,8%
Fortaleza: 79,3%
Corinthians: 68,8%
Santos: 56,2%
Vasco: 39,1%
Cruzeiro: 35,2%
Bahia: 27,2%
Goiás: 0,54%
Grêmio: 0,40%
Bragantino: 0,38%
Atlético-MG: 0,039%

“A única coisa que eu penso é em como vamos jogador, é no próximo adversário. Vamos esperar os resultados. Mas, como disse, não vai ser fácil para ninguém que está ali embaixo. Nós estamos tranquilos, estamos conseguindo os resultados, a equipe não perde. E vamos jogo a jogo, buscando os três pontos. Queremos essa mentalidade. Não sei o que vai acontecer, só sei que vamos seguir lutando para não cair. O Vasco não vai cair, não vai cair,” disse Ramón Díaz sobre a situação do Vasco na tabela, após empate contra o Athletico Paranaense.

A próxima partida do Vasco acontece na próxima terça-feira (27). A equipe carioca vai receber o Corinthians e o jogo está marcado para as 21h30. O Corinthians vem de derrota pesada por 5 a 1 para o Bahia, e ocupa a 13ª posição na tabela com 44 pontos conquistados.