Urgente: Anderson Daronco é suspenso pela CBF

A arbitragem de Anderson Daronco irritou o Corinthians na noite deste domingo no empate em 1 a 1 contra o Santos. O presidente Duilio Monteiro Alves e o diretor de futebol Alessandro Nunes saíram da Neo Química Arena reclamando muito e prometendo cobrar a CBF por uma explicação.

“A indignação que o torcedor está sentindo todos nós também estamos: todo o vestiário, todos os atletas, o treinador. Foi um absurdo o que aconteceu aqui” – criticou Duilio.

A reclamação deu resultado. Daronco, que também já esteve envolvido em lances polêmicos que prejudicaram o Vasco, foi afastado pela CBF, pelo menos até que todo o caso seja esclarecido.

CBF divulga áudio de VAR de pênalti em Soteldo

A CBF divulgou na manhã desta segunda-feira os áudios da comunicação entre o árbitro Anderson Daronco e o VAR, Wagner Reway, no lance crucial e polêmico no clássico entre Corinthians e Santos, empatado em 1 a 1, no último domingo.

Aos 48 minutos do segundo tempo, Soteldo caiu na área após disputa de bola com Bruno Méndez. Inicialmente, Daronco não assinalou infração, mas decidiu anotar o pênalti após rever a jogada no vídeo.

Na gravação divulgada pela CBF, o árbitro admite no primeiro momento não ter visto a jogada, por estar encoberto.

“Eu não vejo se tem toque no pé. Se teve pisão, eu quero ver.”

Após análise, o VAR avisa Daronco:

O jogador (Bruno Méndez) põe o pé exatamente na passada do atleta do Santos. Recomendamos revisão para o possível penal.

Após observar o vídeo no monitor, o árbitro afirma:

O jogador número 25 calça na passada.