Vasco acabou de tomar a melhor atitude para o clássico contra o Botafogo

Ainda faltam mais de cinco dias para que Vasco e Botafogo se enfrentem, mas as movimentações extra-campo do clássico já começaram. Isso porque a diretoria cruzmaltina enviou, nesta segunda-feira (30), à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a permissão advinda da Polícia Militar para que a partida aconteça em São Januário.

Cruzmaltinos e alvinegros ainda possuem compromissos antes de se encontrarem. A equipe de Ramón Díaz visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em busca de uma vitória que já não acontece há três partidas. Já o líder da competição recebe o Palmeiras, que vem logo atrás na tabela de classificação, num jogo que pode mudar o rumo da Série A. 

Isso porque os paulistas estão somente há seis pontos de distância do rival do Vasco. Uma vitória alviverde coloca muito tempero neste Brasileirão que ainda há muito por definir. De qualquer forma, os executivos cruzmaltinos e alvinegros já se preparam para o clássico. Anteriormente, a Colina Histórica estava imepdida de receber clássicos locais, por uma ordem da PM carioca, que alegava falta de segurança adequada para os envolvidos.

Agora, a situação é diferente. O Vasco correu atrás para que pudesse usar seu estádio contra clubes da capital fluminense, e justamente, conseguiu. Para preservar ainda mais o bem-estar dos torcedores, por conta da final da Libertadores, realizada no próximo sábado (4), no Maracanã, onde Fluminense e Boca vão se enfrentar, a Polícia do estado permitiu que o Gigante receba o Botafogo em seu estádio apenas dois dias depois, na segunda-feira (6).

Torcida do Botafogo estará presente

Cerca de 5% da carga total disponibilizada será cedida aos torcedores visitantes. Com isso, a CBF deve reconhecer legalmente o pedido feito e agendar, para a próxima segunda-feira (6), o clássico carioca. O horário, porém, ainda não foi definido. Geralmente, os jogos que acontecem no dia mencionado ocorrem às 20h ou até mesmo 21h30.