Urgente: Gabigol suspenso por dois anos do futebol

Na tarde desta segunda-feira (25), o “GE” confirmou que Gabigol vai ser suspenso por dois anos do futebol. O atacante do Flamengo foi acusado de dificultar a realização do antidoping.

Apesar de ele fazer o exame e testar negativo, segundo o artigo, a atitude relatada pelos oficiais de coleta se encaixa como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo do controle”. Gabigol está respondendo pelo artigo 1222 do Código Brasileiro de Antidopagem.

Os relatos ainda dizem que o atacante demorou a realizar o exame e não cumpriu as instruções da equipe. Todos os outros jogadores do Flamengo fizeram o exame antes do treino das 10h. O caso aconteceu no dia 8 de abril de 2023, no CT da equipe carioca.

Gabigol é avaliado em 17 milhões de euros

Segundo os responsáveis pelos exames, Gabigol não se dirigiu a eles antes do treino, depois os ignorou e foi almoçar. Ele ainda tratou a equipe com desrespeito, não seguiu os procedimentos indicados, pegou o vaso coletor sem avisar ninguém, irritou-se ao ver um oficial o acompanhando até o banheiro para a coleta, e entregou o recipiente aberto, ao contrário da orientação que recebeu.

“O Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada,” escreveu o Flamengo em nota oficial.