Vasco contratou jogador que foi reprovado pela 777

Durante a primeira janela de transferências de 2024, o Vasco da Gama reforçou seu plantel com a chegada de nove jogadores. Somando todas essas chegadas, Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do clube carioca, gastou mais de 120 milhões.

Apesar das muitas chegadas, o Gigante da Colina segue no mercado. Os dois principais objetivos da equipe são: a contratação de um volante de um atacante que jogue pelos lados do campo.

Um dos jogadores que o Vasco trouxe para a temporada não foi aprovado pelo scout da 777 Partners. Robert Rojas, zagueiro, que também pode atuar pela lateral, foi procurado pelo time de São Januário na janela de transferências do meio da temporada passada e sua contratação foi vetada pelo scout do grupo dos Estados Unidos.

Vasco trouxe nove jogadores na janela de transferências

A contratação do defensor foi confirmada para essa temporada, após novos pedidos de Ramón Díaz. Ele trabalhou com Rojas no River Plate e convenceu a 777 Partners a trazer o paraguaio para o futebol brasileiro.

Como jogador do Vasco, Rojas não vive bom momento. Ele tem oito partidas na atual temporada, e não participou de nenhum gol. Ele ficou em campo por 375 minutos, e suas exibições não tem agradado aos torcedores vascaínos. Muitos tem apontado sua contratação como o pior movimento do Vasco na janela de transferências, que fechou no dia 7 de março.

Rojas vai continuar como jogador do Vasco da Gama até o final do ano, quando seu contrato por empréstimo termina e ele retorna ao River Plate, dono de seus direitos econômicos.