Vai para o River Plate? Ramón Díaz tomou a decisão e a 777 já foi comunicada

Depois do final do Campeonato Brasileiro de 2023, o Vasco da Gama renovou o contrato de Ramón Díaz e sua comissão técnica. O novo contrato do argentino com o clube do Rio de Janeiro é válido até 2025, e pode ser estendido até 2027.

De acordo com informações divulgadas pelo perfil no Twitter “Mídia Vascaína” (@midiavascaina), não há a possibilidade de Ramón e Emiliano Díaz trocarem o Gigante da Colina pelo River Plate, clube que ele começou sua carreira como técnico e conquistou uma Copa Libertadores da América (1996):

“A informação que temos é que não há NENHUM desejo de Ramón e Emiliano em sair do Vasco nem tão cedo. Ambos estão felizes e têm o desejo de seguir escrevendo a história deles no Gigante.”

Em seu último jogo, o River Plate foi derrotado pelo Boca Juniors em casa (3 a 2)

Além de começar sua carreira como técnico no River Plate, Ramón Díaz também foi formado na base do clube. Em sua primeira passagem, ele defendeu a camisa do River entre 1978 e 1981, marcando 64 gols em 135 jogos. Ele se transferiu para o Napoli, e depois passou por vários times da Europa como: Avelino, Fiorentina, Inter de Milão, e Mônaco.

Ramón Díaz retornou ao River Plate em 1991, e encerrou sua carreira no Alternar o índice Yokohama F. Marinos, do Japão, em 1995. Em sua segunda passagem pelo clube argentino que o revelou para o futebol, Ramón Díaz fez 67 jogos e marcou 30 gols.

Pela Seleção da Argentina, Ramón Díaz entrou em campo 22 vezes e marcou 10 gols. Ele foi campeão da Copa do Mundo Sub-20 em 1979.