Vasco alcança feito histórico no Brasileirão

Em 2017, o Vasco, em situação completamente diferente à atual, acabou o Brasileirão na sétima colocação com direito a 15 vitórias, 11 empates e 12 derrotas ao longo das 38 rodadas. Naquele ano, o Gigante teve uma arrancada maravilhosa na reta final e acumulou 19 dos 33 pontos disputados de forma invicta.

Desde então, o futebol não sorriu novamente ao Vasco, que não teve oportunidade de aparecer na parte de cima da tabela nas edições seguintes. Pelo contrário, acabou rebaixado em 2021, mas prontamente garantiu o retorno à elite do futebol nacional. A esperança de um ano sem o temor do Fantasma da Série B não se comprovou. O Gigante está na briga para não cair mais uma vez.

Histórico

A diferença é que o torcedor do Vasco tem um Ramón Díaz e um elenco para inspirar confiança. Não à toa, o Gigante fez história ao empatar em 0 a 0 com o Athletico, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão. Além de se tornar o primeiro clube da Série A, em 2023, a não tomar gols do adversário dentro de casa, chegou aos seis jogos de invencibilidade.

É a melhor marca do Vasco em Brasileirão desde os 11 confrontos invictos de 2017. É claro que os momentos são totalmente diferentes, porém, dá um sinal de esperança ao torcedor. Agora, o Gigante tem de fazer o “dever de casa” contra o Corinthians, na próxima terça-feira, a partir das 21h30, em São Januário.

Problemão

Ramón Díaz, porém, tem alguns problemas para escalar o Vasco. Léo Pelé, Maicon, Robson Bambu e Marlon Gomes estão fora por conta do acúmulo de cartões amarelos. Gary Medel, capitão e xerife desde a chegada ao Gigante, sofreu uma lesão na virilha e preocupa…