Vasco conseguiu feito histórico no Brasileirão 2023

Na noite desta quinta-feira, dia 21, o torcedor vascaíno viu o clube jogar um futebol impecável e muito ofensivo, conseguindo um placar gigantesco. Mas para quem pensa que está é a maior goleada do Vasco na história dos pontos corridos, está enganado.

Os 5 a 1 em cima do Coritiba é a segunda maior goleada do Vasco desde a era dos pontos corridos no campeonato brasileiro, a primeira é um grandioso 6 a 1 em cima do Atlético-MG, em 2008.

Vasco 6 x 1 Atlético-MG

Edmundo estava inspirado e abriu o placar aos 13. Edu cruzou da esquerda, o goleiro Edson saiu mal e soltou a bola nos pés do Animal, que só tocou para o fundo das redes. O Galo respondeu com autoridade aos 15: Jael arrancou pelo meio, passou por Victor e Eduardo Luiz e ainda contou com a sorte ao chutar, pois a bola desviou em Jorge Luiz e encobriu Roberto. 1 a 1 e começo de jogo promissor.

 Aos 24, Edmundo apareceu de novo ao cobrar escanteio da esquerda; Eduardo Luiz cabeceou bem e pôs o Vasco na frente de novo. Aos 34, um lance lindo e curioso: Madson chegou a tropeçar na bola, na entrada da área do Galo, mas conseguiu se equilibrar e deu um toque genial, de pé direito, por cima de Edson, que tentou mas não conseguiu alcançar a bola. Terceiro gol do Vasco e festa em São Januário.

E o segundo tempo começou como os donos da casa queriam. Com menos de dois minutos, Wagner Diniz marcou o quarto. Aos seis, Wagner Diniz cruzou da direita na cabeça de Leandro Amaral, que, sozinho dentro da área, não teve nenhuma dificuldade para fazer mais um para o Vasco. Aos 15, Wagner Diniz marcou outro, o sexto, ao receber sozinho diante de Edson após um rápido contra-ataque. O lateral dominou um belo passe de Edmundo e tocou na saída do goleiro alvinegro.