Ramón Díaz não quer mais jogar em São Januário

Em jogo válido pela 24ª do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama recebeu o Coritiba em jogo realizado em São Januário. Além de ganhar o jogo por 5 a 1, a torcida fez uma grande festa para comemorar a liberação do público nas arquibancadas do estádio.

A presença do público estava proibida desde a 11ª rodada, quando o Gigante da Colina foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0. A derrota para o Goiás foi realizada no dia 22 de junho, ou seja, foram quase 3 meses até o Vasco voltar a jogar em frente a sua torcida em seu estádio.

São Januário recebeu mais de 20.000 torcedores na vitória do Vasco sobre o Coritiba

Para o confronto contra o Coxa, estiveram presentes 20.321 torcedores em São Januário, sendo 19.511 pagantes, e a renda foi de 993.631 mil reais. Mesmo com a grande vitória e a grande festa da torcida, Ramón Díaz quer mais:

“No meu ponto de vista, precisamos de um estádio maior, porque temos muitos torcedores. Mas esse estádio é muito difícil nos enfrentar.”

Na rodada anterior, quando o Vasco ganhou de 4 a 2 do Fluminense, o jogo precisou ser realizado no Estádio Nilton Santos, já que o Maracanã estava sendo preparado para receber o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A casa do Botafogo recebeu 35.850 torcedores, sendo 33.818 pagantes e renda de 2.089 milhões.

O Gigante da Colina voltará a mandar um jogo em sua casa no dia 7 de outubro, quando enfrenta o São Paulo. A partida estava marcada para acontecer em Brasília, mas com a liberação do público em São Januário, o jogo voltou para o Rio de Janeiro.