Vasco da Gama contratou atacante melhor que o Germán Cano

No meio da temporada passada, o Vasco da Gama anunciou a contratação de Pablo Vegetti. O argentino foi contratado junto ao Belgrano por 1 milhão de euros. Em sua primeira partida pelo clube do Rio de Janeiro, Vegetti já balançou as redes (1 a 0 sobre o Grêmio) e ele caiu nas graças da torcida.

Na atual temporada, Vegetti começou o ano balançando as redes: são 14 partidas, com oito tentos anotados e mais duas assistências. O Gigante da Colina perdeu as duas últimas partidas no Campeonato Brasileiro (2 a 1 contra o Red Bull Bragantino e o Fluminense), mas Vegetti fez sua parte e foi o autor dos gols.

Atacante contratado pelo Vasco começou sua carreira no Villa San Carlos

Desde que chegou ao Rio de Janeiro, Vegetti fez 35 partidas com a camisa cruzmaltina, marcando 18 vezes e colaborando com mais três assistências.

Em 2020, o Vasco contratou outro atacante argentino: Germán Cano. Ele ficou no time de São Januário até 2021 quando foi contratado pelo Fluminense, clube pelo qual se tornou ídolo. Em seus primeiros 35 jogos defendendo a camisa cruzmaltina, Cano fez 17 gols. Em relação as assistências, Cano também fez menos que Vegetti: apenas uma.

“Não é para ser polêmico, mas Vegetti bate e pega na mão. E foi pênalti claro, muito claro. Não sei por que o árbitro não marcou. Ao longo da rodada, vocês vão ver situações muito semelhantes e vão marcar o pênalti. Não quero ser polêmico, quero ser justo. O Vasco faz um esforço enorme com contratações e com seu público. Não há polêmica, mas foi muito claro,” disse Ramón Díaz sobre lance envolvendo Vegetti no jogo contra o Fluminense.