Vasco da Gama teve presença confirmada em final com o Real Madrid

No último sábado, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2×0 na final da UEFA Champions League. Com gols de Carvajal e Vini Jr, o time espanhol conquistou a 15ª “orelhuda” de sua história. Apesar da partida ter sido disputada com o time alemão, o Vasco também se fez presente no Estádio de Wembley, na Inglaterra.

Como em outras finais, um torcedor do Gigante da Colina estendeu a bandeira do clube na arquibancada e mostrou mais uma vez as dimensões da torcida cruzmaltina. Ao todo, estima-se que o Vasco conte com mais de 10 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, sendo a 5ª maior do Brasil.

Autor do gol do título da Champions, Vini Jr já levantou camisa do Vasco

(Premiere)

Durante o intervalo do primeiro Clássico dos Milhões de 2023 pelo Campeonato Brasileiro, o atacante levantou a camisa de Vasco e Flamengo em uma bela iniciativa. Mesmo revelado no rival rubro-negro, Vini posou com a camisa cruzmaltina e pediu paz no futebol. “Sim, clássico é sempre importante, cada um quer vencer, (mas) que a paz nos estádios seja o melhor para todos”, disse em entrevista ao Premiere.

Vale lembrar que a ação partiu da SAF cruzmaltina, que enviou naquele ano camisas para jogadores que já sofreram racismo no esporte. O objetivo da empresa foi de internacionalizar a luta do clube contra o preconceito, motivo de orgulho para os vascaínos. O kit possui documentos sobre os Camisas Negras de 1923, a conquista do Sul-Americano de 1948, primeiro título continental entre clubes do mundo, e outros objetos.