Vasco deixou escapar a oportunidade de contratar jogador da Seleção Brasileira

Paulinho, um dos destaques do Campeonato Brasileiro, foi convocado para a Seleção Brasileira. Na tarde desta segunda-feira, Fernando Diniz fez a convocação para a próxima Data Fifa, quando o Brasil joga contra a Colômbia fora de casa (16 de novembro) e recebe a Argentina no Maracanã (21 de novembro).

No momento, o Brasil ocupa a 3ª posição na tabela com sete pontos em quatro partidas, atrás do Uruguai, com os mesmos sete pontos, e Argentina, invicta na competição, com 12 pontos.

O atacante do “Galo”, revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, é um dos destaques da atual edição do Campeonato Brasileiro. Paulinho tem jogado muito bem, e isso reflete em quantas vezes balançou as redes nos últimos jogos de sua equipe: contra o Fluminense, de Fernando Diniz, foram dois gols e seu time ganhou por 2 a 0, contra o Fortaleza foram mais dois gols e vitória por 3 a 1, e contra o América Mineiro, outro gol e empate por 1 a 1.

Paulinho foi revelado nas categorias de base do Vasco

Com as boas últimas atuações com a camisa do time de Minas Gerais, Paulinho chegou à marca dos 16 gols no Brasileirão, e empatou na artilharia da competição com Tiquinho Soares. Contratado na janela de transferências do meio do ano pelo Galo, Paulinho também foi cogitado no Gigante da Colina, já que foi revelado pelo clube.

Em 2018, um ano após subir para o time profissional do Vasco, Paulinho foi negociado com o Bayer Leverkusen por 18.5 milhões de euros (segundo o transfermark). Com a camisa do Vasco, Paulinho soma 24 partidas, cinco gols e três assistências.