Vasco recebe pior notícia do dia antes do jogo contra o Botafogo

Para deixar o Z-4 do Brasileirão, basta o Vasco vencer o Botafogo na noite desta segunda-feira (6), em São Januário. A partida frente aos rivais alvinegros, porém, ganhou ares de preocupação, mesmo com a possibilidade do Gigante deixar a zona do rebaixamento da Série A.

Isso porque a equipe alvinegra vem tendo um bom desempenho contra rivais cariocas em 2023. O Vasco, porém, venceu o próximo adversário no Brasileirão quando o Campeonato Carioca ainda era disputado. Por 2 a 0, o Gigante superou o rival e somou três pontos na tabela de classificação do torneio estadual.

Em tempo, o Botafogo venceu cinco clássicos e foi derrotado em três. Um revés para o Vasco, já mencionado, e os outros dois para o Flamengo, um deles, neste Brasileirão. A expectativa de todo botafoguense é poder conquistar o título nacional que há 28 anos não acontece.

Ramón Díaz e Lucio Flávio terão cartas na manga

Se pelo lado botafoguense Diego Costa é novidade, pela parte vascaína, Pablo Vegetti estará em campo. O atacante espanhol que chegou a negociar com executivos cruzmaltinos estava recuperando de uma lesão que o afastou dos gramados desde 22 de outubro. Já o argentino cumpriu suspensão no triunfo sobre o Cuiabá, e está liberado para atuar.

São Januário será, mais uma vez, um terror para a equipe adversária. Todos os ingressos foram comercializados, fazendo com que a expectativa de um espetáculo seja ainda maior. São esperados cerca de 1000 torcedores botafoguenses, com direito a 5% da carga dos bilhetes que foram colocados à venda.