Vasco deu a rasteira do ano e contratou jogador do Flamengo

Enquanto a equipe de Ramón Díaz se prepara para os duelos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Vasco se movimenta mais uma vez no mercado do futebol. Contudo, dessa vez, a contratação se concretizou no time de futebol americano do Cruz-Maltino. O clube fechou a transferência de Lucas Peixoto, Tight End que estava no Flamengo Imperadores.

Em sua chegada, o jogador falou sobre seus objetivos e sonhos para a temporada de 2024. “Minha expectativa para esse ano é ajudar o Vasco a retornar ao seu lugar de destaque no cenário nacional sendo campeão brasileiro. Também vou me dedicar ao máximo para que consiga realizar meu sonho de jogar na seleção brasileira”, disse em entrevista ao perfil Vasco Almirantes.

História do Vasco na modalidade

De acordo com o site oficial do clube, O Vasco da Gama Patriotas surgiu da necessidade de uma nova equipe “Full Pads”, isto é, que usa equipamentos completos (capacete e ombreiras), na cidade do Rio de Janeiro. Sendo assim, jogadores e dirigentes da equipe do antigo Blaze FA, na época Rio de Janeiro Patriotas, juntaram-se e trouxeram atletas de outros times do Carioca Bowl, o Futebol Americano de Praia.

Dessa forma, formaram o RJ Patriotas, que pouco antes do início do Torneio Touchdown I de 2010, principal campeonato nacional na época, anunciou a parceria com o Vasco. A equipe, por sua vez, foi campeã brasileira em 2014, quando venceu o T-rex por 24 a 22 na final disputada no Estádio Ibirapuera, em São Paulo.

Além disso, o Cruz-Maltino teve outras campanhas de destaque no Brasileirão de 2010, 2012 e 2015, quando levou o vice-campeonato. Em 2019, voltou a ser campeão, quando conquistou o título do Campeonato Carioca em cima do Flamengo.