Vasco dispensou jogadores que foram vice da Sulamericana pela Ponte Preta

Em 2013, a Ponte Preta chegou à final da Copa Sulamericana e por pouco não conquistou seu primeiro torneio internacional em sua história. Fellipe Bastos e Leonardo fizeram parte do elenco da Macaca e foram dispensados pelo Vasco. 

Leonardo chegou ao Vasco junto do volante revelado no Atlético-MG, Fillipe Soutto. Na negociação, o ex-atacante Alecsandro se juntou ao Galo por empréstimo. No Vasco, Leonardo marcou apenas um gol em cinco jogos disputados pelo Gigante.

Fellipe Bastos teve mais sucesso em São Januário e deixou saudades no clube carioca. Em três passagens, foram, ao todo, 178 jogos representando o cruzmaltino em campo. O volante, inclusive, participou da campanha do Vasco na Série A de 2020, quando foi rebaixado à Série B do Brasileirão. Atualmente no Goiás, Bastos já fez nove jogos em 2023 e segue atuando profissionalmente aos 33 anos.

Ponte perdeu a final para time argentino

Diante do Lanús, a Ponte Preta foi derrotada e por muito pouco não levou a Sulamericana para casa. Depois de um empate por 1 a 1 no Pacaembu, a Macaca saiu derrotada por 2 a 0 na Argentina e sagrou-se vice-campeã do torneio internacional pela primeira vez em toda sua história de 122 anos.

Antes de chegar à decisão do campeonato, a Ponte eliminou Vélez de Zárate e Lucas Pratto, nas quartas de final, além do rival São Paulo, vencendo no Morumbi por 3 a 1 na partida de ida e empatando em Campinas, por 1 a 1.