Vasco e Arsenal estão cada vez mais próximos em relação; saiba mais

Torcedor-símbolo do Vasco da Gama, o menino Gui ganhou com uma camisa do Arsenal-ING. O uniforme do clube inglês foi presente do atacante Gabriel Martinelli e foi personalizado com o nome do torcedor mirim.

Após receber a bela camisa, o pequeno vascaíno, que já virou xodó de todas as torcidas, publicou um vídeo nas redes sociais para agradecer o presente. A filmagem foi destaque no perfil O Almirante.

“A Mão do Eurico” conta detalhes da briga entre Romário e Edmundo

Em novembro de 1999, o Vasco contratou Romário. O acerto deu início a um dos semestres mais intensos da história de um clube brasileiro, já que o Baixinho e seu companheiro de ataque, Edmundo, eram desafetos declarados.

A briga teve momentos inesquecíveis durante a convivência dos dois em São Januário, encerrada em julho de 2000, quando o Animal se transferiu para o Santos.

No dia 18 de março de 2000, na vitória do Vasco sobre o Bangu por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca, Romário perdeu um pênalti. Edmundo, que queria bater a penalidade, irritou-se na entrevista de saída de campo.

‘Quem manda é o homem lá, mas só eu que estava treinando os pênaltis. Mas quem manda é o homem. Se o homem quer que bata o príncipe, eu não tenho culpa.”

O histórico troco de Romário veio 11 dias depois, na goleada do Vasco por 4 a 1 sobre o Olaria. Autor de três gols naquela partida, o Baixinho superou Edmundo na artilharia do Carioca e disparou.

“Agora a corte está toda feliz: o rei, o príncipe e o bobo.”