Vasco é notificado e recebe quantia milionária da torcida

Uma pesquisa do Seguidados divulgada neste sábado apontou o Vasco como o segundo clube com maior público, em média, quando é visitante no Brasileirão. A torcida do Gigante só fica atrás do rival carioca, o Flamengo, na disputa por cerca de mil torcedores. São 2.599 contra 3.714 nas tribunas em partidas na casa do adversário.

Cruzeiro e Corinthians são os únicos concorrentes do Vasco na luta para permanecer na elite do futebol nacional que também aparecem na lista. O Gigante sofreu em diversos momentos de 2023, mas, pelo visto, a torcida jamais deixou de apoiar o elenco. A forte presença fora de casa, claramente, também tem reflexo nos jogos como mandante.

O Vasco não atuou somente em São Januário, por conta de interdições bastante incoerentes da Polícia Militar e Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), só que a grana continuou a entrar via bilheteria. Segundo levantamento do Lance!, o Gigante é o décimo em questão de arrecadação no ano. Foram quase R$ 28 milhões de Janeiro a Outubro.

Sem público!

Curiosamente, na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco tende a zerar nos dois quesitos: primeiro porque não receberá bilheteria diante do Cruzeiro, que é o mandante. Segundo pois o STJD encaminhou um processo para punir o adversário devidos à invasão dos torcedores na Arena Capanema, no Paraná, durante a derrota por 1 a 0 para o Coritiba.

Ainda não houve uma determinação oficial e, justamente por isso, cabe ao Cruzeiro cumprir o que está dito no processo: portões fechados. A bola rola a partir das 19 horas da quarta-feira. O Vasco tem a chance de abrir seis pontos de vantagem da zona de rebaixamento, apesar do clube mineiro ainda ter uma rodada atrasada.