Vasco está a poucos detalhes de confirmar que vai jogar no Maracanã em 2024

Na última terça-feira (27), em Itajaí, o Vasco venceu o Marcílio Dias-SC por 3×1 e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Com a classificação, o Gigante da Colina embolsou mais R$1,78 milhão, que se juntou a quantia de R$1,47 milhão, conquistada por participar da primeira fase. Agora, o próximo adversário é o Água Santa-SP, que será enfrentado em casa.

Contudo, resta saber em qual das casas do Cruz-Maltino será o jogo. De acordo com o portal “Fanáticos por Vasco”, o time de São Januário estuda mandar a partida no Maracanã por conta da alta demanda. Na última vez que o Vasco disputou a Copa do Brasil no Maracanã, em 2020, venceu o ABC-RN por 1×0, com gol de Germán Cano. O confronto era válido pela segunda fase da competição.

Mesmo em boa fase, Vasco não deve ter vida fácil contra o Água Santa-SP

É fato que o time de Ramón Díaz vive boa fase na temporada. Em 11 jogos, a equipe perdeu apenas um. Nos últimos 22, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Carioca, o Vasco perdeu três vezes. Além disso, outro fator que pode ajudar na classificação é o mando de campo, que dessa vez é favorável.

Contudo, o Netuno não promete uma partida fácil para o Vasco, assim como costuma ser ao longo de toda a competição. O clube é o atual vice-campeão estadual e faz boa campanha em 2024. No grupo B do Paulistão, liderado por Palmeiras e Ponte Preta, o Água Santa está a apenas dois pontos da classificação. Vale lembrar que, nessa fase da Copa do Brasil, o empate leva a decisão para os pênaltis.