Vasco ganhou caminhão de dinheiro por vitória na Copa do Brasil

Na última terça-feira, o Vasco empatou em 3×3 com o Fortaleza no tempo regulamentar e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil nos pênaltis. A partida marcou a despedida do interino Rafael Paiva do comando da equipe, que agora ficará sob os olhares de Álvaro Pacheco, treinador de 52 anos que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal.

Além de tranquilizar o clima no elenco, que agora só joga no dia 2 de junho, contra o Flamengo, pelo Brasileirão, a classificação foi importantíssima no âmbito esportivo e financeiro. Isso porque o Vasco não chegava às oitavas desde 2021, quando foi eliminado pelo São Paulo com o placar agregado de 4×1.

Retrospecto do Vasco nos últimos anos e dinheiro de premiação

O desempenho do clube, inclusive, não foi dos melhores nas últimas edições da Copa do Brasil. Essa é apenas a segunda vez em seis anos que o Cruz-Maltino se classifica para as oitavas. Confira o retrospecto nas últimas participações da equipe:

  • 2024 – Classificado para as oitavas*
  • 2023 – Eliminado na 2ª fase para o ABC
  • 2022 – Eliminado na 2ª fase para o Juazeirense
  • 2021 – Eliminado nas oitavas para o São Paulo
  • 2020 – Eliminado na 4ª fase para o Botafogo
  • 2019 – Eliminado na 4ª fase para o Santos

Além disso, no âmbito financeiro, o Vasco embolsou uma grande quantia por passar de fase. A classificação sobre o Fortaleza rendeu R$ 3,465 milhões aos cofres. Desde a 1ª fase, contra o Marcílio Dias-SC, o Gigante da Colina faturou R$ 8,9 milhões em premiações.