Vasco humilhou o Botafogo e agora o treinador acabou demitido

No último domingo (18), o Vasco venceu o Botafogo por 4×2 no Nilton Santos e conseguiu mais tranquilidade no Campeonato Carioca. Por outro lado, não se pode dizer o mesmo sobre a situação do Glorioso. Depois da derrota, o técnico Tiago Nunes deu uma declaração sobre o estado dos jogadores alvinegros que gerou questionamentos por parte da torcida.

Assim, às vésperas do confronto pela Libertadores contra o Aurora, da Bolívia, o clima estava visivelmente conturbado. Não somente pelos resultados recentes, mas pelo acúmulo de resultados ruins que vem desde o último Brasileiro. Assim, depois de tropeçar pelo jogo de ida da competição sul-americana, o treinador não resistiu no cargo e foi demitido pelo Botafogo.

Tiago Nunes não é mais técnico do Glorioso

Nas redes sociais do clube, o Botafogo informou a decisão e encerrou o vínculo com Tiago Nunes. Assim, John Textor, proprietário da SAF alvinegra, e o departamento de futebol do clube estão no mercado em busca de um novo comandante para a temporada.

Um dos fatores que pode ter influenciado na decisão é a fala do treinador após o clássico contra o Vasco. Na oportunidade, revelou que alguns jogadores teriam pedido para ficar fora da equipe por conta do desgaste emocional tão forte.

A gente não conseguiu repetir. A gente tem uma memória emocional do ano passado. Quando sofre revés como esse, volta tudo à tona. Por mais que a gente tenha mudanças no elenco, o time titular é remanescente do ano passado. Vamos evoluir através da sequência de resultados positivos e também da chegada de jogadores para encorpar o grupo e não só o titular. Porque muitos jogadores estão pedindo para ter uma sequência fora da equipe, para parar de carregar essa carga emocional tão forte. 

– Tiago Nunes sobre o desempenho dos jogadores do Botafogo