Vasco já contratou novo treinador faz tempo: Esconderam da torcida

Após a goleada sofrida para o Criciúma, no dia 27 de abril, o Vasco viu Ramón Díaz deixar São Januário de maneira repentina. Assim, desde então, o clube iniciou a busca por um novo treinador e deixou Rafael Paiva, do sub-20, à frente do elenco principal interinamente. Ele comandou o time em três jogos: contra o Fortaleza, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, e contra Athletico e Vitória, ambos pelo Brasileirão.

Em meio a essas partidas, a diretoria Cruz-Maltina continuou as negociações com o novo comandante efetivo do clube. Os dirigentes, inclusive, chegaram a um consenso antes mesmo da vitória sobre o time baiano, no último domingo.

Vasco escondeu novo treinador da torcida?

De acordo com Gilmar Ferreira, o novo comandante cruzmaltino está acertado com o clube desde a última segunda-feira (06), mas só seria anunciado após o duelo contra o Vitória. O nome mais cotado é o de Álvaro Pacheco, atualmente no Vitória de Guimarães, de Portugal.

Segundo Venê Casagrande, o treinador de 52 anos chega ao Vasco com contrato válido por um ano, com possibilidade de extensão por mais um ano em caso de cumprimento de metas. Contudo, por ora, ainda não há nada assinado. Isso porque ambas as partes esperam a elaboração do contrato para, assim, assinar e definir uma data de chegada de Álvaro Pacheco ao Rio de Janeiro. A informação é do ge.

Vale lembrar que Álvaro tem passagens por clubes como Boavista, Vizela, Moreirense e Estoril, todos de Portugal. No comando do Vitória de Guimarães, onde está desde o ano passado, possui 32 jogos, com 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas.