Vasco não vai parar no Zé Gabriel: Mais uma saída perto de ser confirmada

Nesta terça-feira (13), o Coritiba oficializou a chegada do volante Zé Gabriel, emprestado pelo Vasco até o final dessa temporada. Importante na campanha do acesso em 2022 e na luta contra o rebaixamento em 2023, o camisa 23 perdeu espaço em 2024 e reencontra dois conhecidos no Coxa: Jorginho e Figueiredo. Vale lembrar que seu contrato com o Cruz-Maltino vai até o final do próximo ano.

Essa, no entanto, não é a única saída prevista para essa janela de transferências. Além de Zé Gabriel, Rossi, Praxedes e Serginho também devem deixar São Januário e aliviar os vencimentos mensais do clube. Outro que está próximo de mudar de ares é Pablo Galdames, que deve reforçar o San Lorenzo, da Argentina. Segundo Lucas Pedrosa, resta somente o acordo salarial para que o negócio se concretize.

Vasco recebe notícia incrível no Brasileirão

Em preparação para o duelo contra o Criciúma, no domingo (18), o Cruz-Maltino tenta melhorar seu desempenho como visitante no Campeonato Brasileiro. Contudo, mesmo com a dificuldade em se impor fora de casa, o time de Rafael Paiva tem um aproveitamento de G4 nessa temporada. O levantamento foi feito pelo “ge”.

Desde a chegada do treinador de 39 anos, o Gigante da Colina possui o quarto melhor aproveitamento da Série A. Com seis vitórias, dois empates e três derrotas em 11 jogos, o Vasco conseguiu 60,6% dos pontos possíveis no Brasileirão (20 de 33). Somente Fortaleza, São Paulo e Botafogo têm números melhores. Nesse recorte, a equipe de São Januário marcou 17 gols e sofreu 10. Sob o comando de Ramón Díaz e Álvaro Pacheco, foram oito jogos e 19 gols sofridos.