Vasco passou o caminhão e aplicou goleada de 10 gols no Flamengo

Há mais de 10 anos atrás, num confronto diante do Flamengo, em plena Gávea, o Vasco não tomou conhecimento do rival e aplicou uma goleada histórica. Diante da equipe sub-23, o clube cruzmaltino fez 10 gols no adversário e venceu com extrema tranquilidade na fase semifinal.

Pela Supercopa de Clubes de futebol de areia, Allan (3), Boquinha (3), Luquinhas, André, Jordan e Bueno foram os autores dos gols da partida. O encontro diante do Flamengo foi realizado numa quadra montada no próprio centro de treinamento da equipe rubro-negra, que também receberia, a finalíssima da competição.

Hoje foi uma vitória histórica, que eu me lembre nunca teve uma goleada desse tamanho dentro da Gávea em nenhum outro esporte. Não tem como contestar, isso só prova que estamos no caminho certo, mostramos o que é Vasco

Disse Júnior Negão, coordenador da modalidade do Vasco

Antes de enfrentar o Flamengo, o Vasco já havia vencido o América-RJ por 6 a 3, o Avaí, por 9 a 4, além de ter sido derrotado pelo Sport, por 4 a 3, que na outra semifinal, foi superado pelo Botafogo por 7 a 4. 

Na final, Vasco triunfou sobre o Botafogo e sagrou-se campeão

Na decisão, o empate em 2 a 2 permaneceu no placar, levando a finalíssima para ser decidida nas cobranças por pênaltis. Antes, na prorrogação, as equipes muito cansadas pelo sol forte do Rio de Janeiro não tiveram forças para alterar o placar. Boquinha marcou para o Gigante, enquanto o goleiro cruzmaltino Cesinha defendeu a cobrança do adversário, concretizando o título vascaíno em plena Gávea, onde somente se escutavam torcedores vascaínos.