Vasco perde em São Paulo mas sonho de deixar o Z-4 está próximo. Entenda!

Na noite deste domingo (27), o Vasco encerrou sua fase positiva no Brasileirão e viu a série invicta de três jogos cair por terra na capital paulista. Porém, o Gigante vê as condições para deixar a zona de rebaixamento ainda mais próximas; concorrentes na luta contra o descenso também perderam.

O objetivo do ano para o Vasco é claro: evitar o que seria o quinto rebaixamento na história do clube. Para não disputar a Série B em 2024, a equipe de Ramón Díaz precisa fazer sua parte, vencendo as partidas e, no fim, torcer para que seus adversários na briga pela permanência tropecem em seus compromissos.

E isso aconteceu. Minutos antes da bola rolar no Allianz Parque, Santos e Bahia foram derrotados por Atlético-MG e Botafogo. Ambos os adversários do Vasco na luta contra o rebaixamento ocupam a 17ª e a 16ª posição na tabela de classificação, respectivamente.

É possível que, em duas vitórias consecutivas, o Vasco deixe o grupo dos quatro últimos colocados da Série A. Isso porque a equipe cruzmaltina tem uma partida a menos neste Brasileirão, contra o América-MG, que será realizada no dia 23 de setembro, às 18h30, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Reviravolta pode ser retomada contra o Bahia

O confronto diante do Bahia será crucial para os objetivos do Vasco no Brasileirão. Por ser uma disputa direta contra um adversário que luta pelos mesmos desejos do Gigante, além de somar possíveis três pontos, o clube baiano, na ocasião, poderia entrar em colapso. 

Mesmo assim, na próxima rodada, o Vasco não consegue deixar o Z-4. Isso porque, em caso de vitória, chegaria a apenas 19 pontos conquistados. Santos e Bahia, que somam 21, declinam sobre altos e baixos para deixarem o Z-4.