Vasco perdeu mais em São Januário do que em ano ruim

Após chegar ao segundo jogo consecutivo com derrota em São Januário, Vasco já tem números piores que no ano passado. Em relação às partidas no seu estádio em 2022, o Gigante perdeu apenas uma vez, diante do Sampaio Corrêa. Em dois jogos no Brasileirão realizados por lá, a equipe de Barbieri saiu derrotada diante de Bahia e Santos, ambas pelo placar de 1 a 0.

O fator, inclusive, vem sendo uma das pedras no sapato para o time carioca que ainda não venceu nenhuma em casa neste Brasileirão. A única vitória cruzmaltina na competição nacional foi sobre o Atlético-MG, na estreia do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, no Mineirão, em 15 de abril.

Agora, o Vasco fará dois jogos consecutivos longe do Rio de Janeiro. Sem seus domínios, a equipe de Maurício Barbieri vai para a capital paulista enfrentar o São Paulo, no próximo sábado (20), às 18h30. Em seguida, viaja ao Nordeste do Brasil, quando na oitava rodada vai enfrentar o Fortaleza, no Castelão.

São Januário esteve lotado mais uma vez

Na partida diante do Santos, o que não faltou foi apoio aos jogadores do Vasco. Mais uma vez, a torcida cruzmaltina lotou São Januário e fez uma grande festa. Entretanto, a equipe vascaína acumulou mais um revés diante do seu torcedor e não conseguiu marcar nem um gol sequer em São Januário.

Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados por Barbieri também foram derrotados no Caldeirão; diante do Bahia, por 1 a 0, com gol de Thaciano, logo no fim do primeiro tempo da partida Agora, o Vasco só volta a jogar como mandante ‘único’ diante do Goiás, na 11ª rodada do Brasileirão.

Isso porque, no próximo sábado (20), o Vasco vai à capital paulista encarar o São Paulo, no Morumbi. Depois disso, viaja para o Nordeste, onde na capital cearense, enfrenta o Fortaleza. Em seguida, o clássico dividido ‘meio a meio’ com o rival Flamengo. E só depois de enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, receberá o Goiás, no Rio de Janeiro, com o local da partida ainda a ser definido.