Vasco pode retribuir favor para rival carioca e torcedores vão à loucura

Com São Januário interditado, o Vasco precisou recorrer à um estádio de rival carioca e, no próximo dia dois de setembro, pode retribuir grande favor. A Portuguesa-RJ, classificada para a fase eliminatória da Série D do Brasileirão, tem o Luso-Brasileiro como estádio, porém, estaria incapacitado de receber a partida decisiva.

A equipe carioca receberá o Caxias, no início de setembro, pelas quartas de final da quarta divisão do Brasileirão. Pelo regulamento da competição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que os estádios precisam ter capacidade mínima para quatro mil pessoas. O Luso, no entanto, tem apenas três mil lugares. A Portuguesa, porém, rebateu:

O Luso-Brasileiro, palco importante do futebol carioca, que já recebeu jogos até de Sul-Americana e dos clubes de maior investimento da Cidade, como Flamengo e Botafogo, tem todos os laudos técnicos atualizados que permite que a partida de volta das quartas de final, diante do Caxias-RS, aconteça no local, assim como ocorreu nesta mesma fase em 2022, no confronto entre Portuguesa e Amazonas. 

Diz parte da nota oficial emitida pela Portuguesa

Portuguesa não abre mão de receber partida no Luso-Brasileiro

A diretoria do clube seguiu reivindicando e cobrando o órgão máximo do futebol brasileiro. Em tempo, a partida, até o momento, está marcada para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. São Januário, porém, surge como uma alternativa para a Portuguesa, que vê com bons olhos a partida ser realizada na Colina Histórica.

Acreditamos que a Confederação Brasileira de Futebol, que vem investindo bastante nas divisões inferiores do nosso futebol, pregando pela isonomia nas disputas, vai rever a decisão arbitrária de colocar o jogo de volta, tão importante na história da Associação Atlética Portuguesa, em um estádio que fica há 200 km da Ilha do Governador, sem sequer comunicar ao clube.

Finaliza a publicação oficial do clube carioca