Vasco preparou estratégia especial para acabar com o Fluminense no Engenhão

O Vasco da Gama enfrentará o Fluminense neste sábado, dia 16, às 16h, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 23ª rodada do brasileirão. Como São Januário segue impedido de receber público por conta da punição que sofreu do Ministério Público, que considera o entorno do estádio perigoso, o Vasco optou por mandar a partida no estádio do Botafogo.

Existia a possibilidade do Vasco jogar no estádio do Volta Redonda, mas a pouca capacidade para público e a situação atual do gramado acabaram pesando na decisão. O lado negativo do Engenhão é o fato da grama ser sintética, o que acaba mudando um pouco o estilo de jogo, já que a bola corre mais.

Para se prevenir, o Vasco da Gama realizará alguns treinamentos no estádio Nilton Santos antes da partida. Com isso, deverá chegar ao clássico mais adaptado do que o Rival.

Payet trabalha forte para melhorar a condição física

Outra grande arma do Vasco para a partida deste sábado, será a utilização de Dimitri Payet, que estreou entrando no segundo tempo do jogo contra o Bahia e neste domingo poderia fazer sua estreia como titular.

Payet chegou a abdicar dos dias de folga que os jogadores do Vasco receberam. O atleta foi sozinho ate o CT do Vasco realizar treinamentos para chegar na sua melhor forma física. A esperança do torcedor é de que ele possa iniciar a partida e mostrar o bom futebol que já demonstrou durante todos os anos de sua carreira vitoriosa.