Vasco se diferencia e pode ter 50 dias de treinamento a mais

Diante de um cenário bastante negativo para o Vasco, contando as eliminações precoces na Copa do Brasil, para o ABC, e diante do Flamengo, na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco pode ter 50 dias de treinos a mais do que os principais adversários na luta pelo título do Brasileirão.

Considerando os dias que o grupo vascaíno poderá ter entre uma partida e outra, até o fim da temporada, em dois de dezembro deste ano, são 248 dias seguidos, acumulando jogos, viagens e recuperação entre um jogo e outro. Logo, na somatória, o Vasco teria 50 dias a mais para treinar.

A intenção é que Barbieri use o tempo para aprimorar ainda mais a parte tática da equipe. A estatística mostra que, em 2023, 18 dos 27 gols marcados pelo Vasco foram marcados por jogadas de bola parada. Logo, isso representa aproximadamente 67% dos gols anotados através desta situação de jogo citada.

Léo Piton fala sobre responsabilidade em ser titular

Um dos jogadores mais utilizados neste início de temporada, Léo Piton comentou sobre o auge vivido no Vasco e sobre a responsabilidade que tem em ser titular da equipe na lateral-esquerda. O jogador vem sendo bastante elogiado pelos torcedores cruzmaltinos.

Essa responsabilidade (de ser titular) vem de forma natural. A gente trabalha para que a gente possa jogar, ser titular, ajudar o time. Então estou fazendo meu trabalho máximo para que eu seja titular, jogue todos os jogos possíveis no Vasco

Léo Piton fala sobre titularidade no Vasco