Vasco simplesmente não consegue ganhar desses times

Pela segunda vez nesta Série A, o Vasco desperdiçou a chance de, ao menos uma vez, derrotar o Goiás, concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Contudo, resultados negativos não aconteceram apenas diante do Esmeraldino, que hoje, ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação, com 31 pontos somados.

Bahia e Santos também fora ‘pedras no sapato’ da equipe cruzmaltina. No primeiro turno, tricolor e alvinegro venceram o Vasco em pleno São Januário. O Gigante ainda era comandado por Maurício Barbieri, que foi derrotado para ambas as equipes pelo mesmo placar: 1 a 0 para os visitantes.

No segundo turno, o mesmo aconteceu: empate diante de Bahia e Goiás. A diferença foi a goleada sofrida pelo Santos, por 4 a 1, na Vila Belmiro, no fatídico dia em que Yeferson Soteldo subiu em cima da bola em tom de provocação aos jogadores cruzmaltinos.

Ainda assim, foram apenas dois pontos somados no 18 possíveis, enfrentando Bahia, Santos e Goiás. Os dois primeiros mencionados, hoje, estão fora do Z-4 da Série A. Vasco e Goiás, porém, estão na zona do rebaixamento. 

O empate deste domingo (29), com o Goiás, por 1 a 1, deixou a situação do Vasco ainda mais complicada. Agora, são três jogos consecutivos sem triunfar no Brasileirão. Os comandados por Ramón Díaz terão o Cuiabá, na próxima quinta-feira (2/11), às 17h, na Arena Pantanal, e tratarão o encontro como se fosse uma final.

Torcida do Vasco deve comparecer em grande número

Não é surpresa para ninguém que a torcida do Vasco deve comparecer em peso na Arena Pantanal. O estádio, localizado na capital mato-grossense, será o palco do confronto entre cuiabanos e cariocas. Vale ressaltar que o Dourado venceu, surpreendentemente, o Botafogo, neste domingo (29), em pleno Nilton Santos, evidenciando que o desafio cruzmaltino será ainda mais difícil.