Vasco solta nota oficial para rebater vergonha do América-MG

Depois do lance polêmico envolvendo o zagueiro do América-MG, Iago Maidana, e o atacante Pablo Vegetti, o Vasco decidiu se pronunciar sobre o caso. Na ocasião, os executivos do clube mineiro tiveram a audácia de reclamar da expulsão do atleta americano depois do mesmo agredir o atacante vascaíno com uma cotovelada no rosto.

Foi uma vergonha o que foi feito com o América. Mas eles não tem vergonha, não, porque quando a gente vai reclamar, eles não dão atenção

Disse o presidente do América-MG, Marcus Salum

Já o Vasco, por sua vez, emitiu uma nota oficial para rebater as falas de alguns dos diretores do América-MG. Em tempo, vale lembrar que, muitas vezes, recentemente, foi o Gigante quem saiu prejudicado de inúmeras partidas da Série A.

Conquistamos uma grande vitória e não gostaríamos de estar falando sobre nada além disso, porém é impossível não se posicionar quando somos amplamente desrespeitados. Dizer que existe um favorecimento ao Vasco no Campeonato Brasileiro é, no mínimo, uma total falta de conhecimento sobre nossa trajetória até aqui.

Trouxe o Vasco, em parte da nota oficial publicada

Torcedores aplaudiram o comunicado

Muitos vascaínos foram à loucura nas redes sociais após tomarem conhecimento da nota oficial. Para a maioria, a forma com que a equipe de comunicação do clube se portou foi exímia e exemplar. Em tempo, o Gigante sabe das suas responsabilidades e provou isso na maneira em que passou o recado para os diretores do clube de Belo Horizonte.

Existe uma “operação Salva Vasco” sim, mas ela é liderada por pessoas do próprio clube, profissionais e atletas, que se dedicam diariamente para devolver o Vasco ao seu verdadeiro lugar, como protagonista do cenário nacional. O que vimos hoje na Arena Independência foi a vitória de um time que sabe o quer, conduzido por uma torcida extremamente leal e apaixonada.

Finalizou a nota oficial