Vasco surpreende e contrata atleta Nove Nove

Em um momento de transformação, dentro e fora de campo, o Vasco não pensou duas vezes e contratou mais um reforço para o futebol feminino. Nesta temporada, o Gigante tem como objetivo o retorno à Série A2 do Brasileirão em 2024.

Trata-se da meia Estefani, que já possui outra passagem pelo Vasco. Na ocasião, a jovem atleta chegou ainda em 2017, quando atuou pelo cruzmaltino até o fim de 2021. Agora, chamada de ‘Nove Nove’, por ter nascido no ano de 1999, a jogadora lutará, junto de suas companheiras, pelo acesso no Brasileirão.

Carioca, Estefani se junta a outra conterrânea: zagueira Larissa, que também tem passagens pelo Vasco e já conhecida pela torcida cruzmaltina, novamente jogará pelo Vasco. Recentemente, as categorias de base da modalidade do clube foram interrompidas para visar a melhoria do profissional do futebol feminino.

Departamento de futebol do Vasco completa um mês e promete mais

O departamento de futebol feminino do Vasco completou mais um mês de existência e vem gerando bastante expectativa nos torcedores cruzmaltinos. O clube trabalha para que em 2023, ano em que disputou a Série A3 do Brasileirão, seja positivo e que a equipe garanta o acesso para disputar a Série A2 do campeonato nacional novamente.

A nova coordenadora da equipe do Vasco, Tatiele Silva, demonstra seu desejo em participar diretamente da evolução do futebol feminino do Vasco. Sem dar alegrias ao torcedor, o Vasco também desmontou toda sua equipe de base em busca de estruturar, primeira, o time profissional.

Eu quero conseguir trazer um pouquinho dessa experiência que eu já tive em todos os clubes que eu passei. Aprendi muito com todas as pessoas com quem eu trabalhei, então a ideia é trazer um pouco dessa vivência, das coisas positivas e que eu possa trazer aqui pro Vasco de uma maneira que ajude o nosso futebol feminino ter essa perspectiva de voltar a ser protagonista, tanto no estado quanto a nível nacional

Tatiele Silva comenta sobre chegada no Vasco