Vasco tem nome e escudo alterado para continuar na disputa do Brasileirão

Para seguir na disputa de modalidade no Brasileirão, Vasco e outros clubes brasileiros se adequam e permanecem presentes no cenário. O eFootball 2024 foi lançado na última quinta-feira (7) e o escudo do Gigante não pôde ser utilizado, como trouxe a reportagem do Globo Esporte.

Representado como ‘Rio de Janeiro BP’, tendo, no seu escudo, a abreviação VAG, o Vasco apareceu novamente no game, porém, sem estar licenciado pela franquia. Clubes como Fortaleza, Bahia, Cuiabá, Goiás, Cruzeiro, América-MG, Botafogo, Fluminense, RB Bragantino, Athletico-PR, Coritiba e Grêmio tiveram seus escudos e kits de uniforme mantidos. 

Em tempo, a Konami, empresa que detém os direitos do jogo eletrônico, afirma que já em outubro, a situação se normalizará. A atualização do game acontece no mês de outubro e o Vasco passará a ter, novamente, seu escudo. Em si, o jogo se apresentou bastante evoluído, segundo os especialistas em análises de jogos e consoles.

Clubes da Série B também apareceram no game, como o Sampaio Corrêa, Ceará, ABC, Sport Recife, CRB, Vitória, Atlético Goianiense, Vila Nova, Mirassol, Tombense, Botafogo-SP, Grêmio Novorizontino, Guarani, Ponte Preta, Ituano, Londrina, Chapecoense, Avaí, Criciúma e Juventude.

Rival carioca também teve seu nome alterado

O Flamengo também sofreu com as mudanças mas retornará, junto do Vasco, a controlar a situação a partir de outubro, quando o game terá novamente as licenças ativas pelos clubes. Enquanto isso, Flamengo, Corinthians, São Paulo e Internacional foram representados como Flamengo VP, Arthur Alvim PB, São Paulo VBP e Rio Grande do Sul VB, respectivamente.