Vasco tomou atitude surpreendente para jogar no Maracanã

Neste domingo (17), às 16h, o Vasco da Gama entra em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, em partida válida pela semifinal do Campeonato Carioca. No primeiro duelo, os times empataram em 1 a 1, com gols convertidos por Xandinho, aos 7 minutos do segundo tempo, e Lucas Piton, oas 33 minutos.

Depois de muita polêmicas e de reunião entre representantes do Vasco e do Nova Iguaçu, e do Consórcio formado por Fla-Flu, o Maracanã foi liberado para receber o segundo jogo da semifinal. Para isso acontecer, o Gigante da Colina ajudou o Nova Iguaçu com alguns custos, além de vender os ingressos. As informações foram divulgadas por Venê Casagrande em sua conta no Twitter (@venecasagrande).

Vasco não é derrotado desde janeiro

“Embora o Nova Iguaçu seja o mandante do jogo de domingo contra o Vasco, o time da baixada não pagou os custos de despesa da operação do duelo sozinho. Segundo apuramos com o Nova Iguaçu, o Cruzmaltino ajudou o rival a pagar. Em contato com pessoas ligadas ao Vasco, a resposta que obtive é que o clube não vai comentar o assunto. No lado do Nova Iguaçu a resposta foi que “estão pagando juntos e depois será lançado no borderô”. Inclusive, a “ticketeira” que está vendendo os ingressos do duelo é do Vasco, visitante do jogo:
VENDA ONLINE
As vendas serão realizadas pelo site do Vasco/ElevenTickets (http://vasco.eleventickets.com). Início: 15/03 às 10h
Término: 17/03 às 12h”

Em preparação para a partida, o elenco principal do Vasco treinou no CT Moacyr Barbosa na manhã desta sexta-feira (15) e mudanças foram promovidas. Ramón Díaz treinou sem o esquema com três zagueiros e adiantou Medel para o meio campo.

A escalação do treino e provável time no jogo de volta contra o Nova Iguaçu:
Léo Jardim, Rojas, João Victor, Léo, Lucas Piton, Medel, Praxedes, Galdames, Payet, Adson e Vegetti.