Sforza mal chegou ao Vasco e já foi chamado para defender outra equipe

Juan Sforza foi contratado pelo Vasco da Gama na janela de transferências do começo do ano. O jovem de 22 anos demorou a chegar ao Rio de Janeiro, pois estava com a seleção sub-23 da Argentina, no torneio Pré-Olímpico disputado na Venezuela. Inclusive, ele defendeu seu país na partida que terminou com a eliminação da seleção brasileira das Olimpíadas (1 a 0 para a Argentina).

De acordo com informações divulgadas pela conta oficial do Vasco no Twitter, o jogador foi convocado novamente para representar a seleção Sub-23 da Argentina.

Sforza não participou de gols com a camisa do Vasco

“CONVOCADO! O meia Juan Sforza foi convocado para representar a Seleção Argentina Sub-23 na próxima Data FIFA, no período de 18 e 26 de março. O atleta estará em campo nos dois compromissos diante do México, marcados para os dias 22 e 25 de março. Desejamos boa sorte ao jogador,” escreveu o perfil oficial na rede social.

Em 2023, defendendo a camisa do Newell’s Old Boys, Juan Sforza fez 43 jogos (3.606 minutos em campo), com três gols marcados e uma assistência. Além do Vasco, o único clube que o volante defendeu em sua carreira foi o Newell’s Old Boys. Ainda em 2019, ele deixou o Newell’s Sub-20 para se juntar ao Newell’s II. Em 2021, ele subiu para o elenco principal e vem jogando desde então.

Até o momento, Sforza soma cinco partidas com a camisa do Vasco, e ainda não completou 90 minutos dentro de campo. Três das partidas foram pelo Campeonato Carioca, e duas pela Copa do Brasil. A partida que o argentino mais jogou foi contra a Portuguesa, com 62 minutos em campo.