Veja como foi o último trabalho do Alex como treinador

Alex de Sousa está de malas prontas para deixar o Brasil e seguir em sua careira de treinador. O ex-meio-campista, de 46 anos, estava livre no mercado, após ser demitido pelo Avaí no inicio de 2023, e a acertou sua ida para o Antalyaspor, da primeira divisão da Turquia. A informação foi confirmada por Rogério Scarione.

Há três rodadas do final do Campeonato Turco, o time que será comandado pelo brasileiro ocupa a 10ª colocação, com 45 pontos conquistados (em 35 partidas). São 11 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, com 40 gols marcados e 44 gols sofridos.

Alex jogou na Turquia entre 2004 e 2012 e é ídolo do Fenerbahçe

Antes de ser demitido pelo Avaí, Alex comandou a equipe em 18 partidas, somando seis vitórias, quatro empates e oito derrotas. O aproveitamento do clube de Santa Catarina foi de 40%, com 22 gols marcados e 25 gols sofridos.

Além do Avaái, Alex também comandou o Sub-20 do São Paulo. Foram 25 jogos nas categorias de base do Tricolor, com 15 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Sua equipe anotou 45 tentos e sofreu 32.

Em uma conversa recente com Filipe Luis, o novo treinador do Flamengo Sub-17, Alex foi questionado pelo ex-lateral qual era a parte mais complicada de ser técnico e respondeu:

“Para mim sem dúvida (o mais difícil) foi dar treino. Dar treino foi o mais complicado, tanto que eu vou atrás de um auxiliar mais velho com mais experiência que eu, o PC de Oliveira. Uma das coisas que eu queria era utilizar situações de futsal, então eu conversava muito com o PC para entrarmos em um acordo.”